sexta-feira, 4 de julho de 2008

O Caso Ruslana

A modelo cazaque Ruslana Korshunova, 20, fez uma ligação horas antes de cair do nono andar de seu apartamento e morrer em uma rua de Nova York, no último sábado. Foi para o russo Vladimir Vorobeyv, 22, que ela havia conhecido em uma festa em Moscou, em dezembro. Os dois tiveram um romance de três meses, mas Vladimir decidiu acabar com a relação. Sua mulher está grávida.

A história foi publicada pelo jornal "New York Daily News", que ouviu Vladimir. Ele disse que a conversa telefônica foi "amigável " e que ela não se mostrou desesperada. Apenas disse que estava "entediada" e que sairia com colegas. Quatro horas depois, ele diz ter tomado conhecimento da morte da modelo, por meio da ligação de um amigo. Vladimir trabalha, como supervisor, em uma clínica de auto-ajuda para modelos, em Moscou, onde Ruslana havia se internado no ano passado após uma outra desilusão amorosa.

Além do romance malsucedido com o russo casado, Ruslana se sentia sozinha, enfrentava problemas financeiros, segundo a publicação, e já havia tentado tirar a própria vida no passado. A modelo tentou o suicídio quando tinha 15 e 16 anos, de diversas maneiras, segundo pessoas ouvidas pelo jornal.

Recentemente, Ruslana pediu dinheiro aos amigos para pagar dívidas, embora ainda recebesse convites para fazer ensaios de revistas de moda. Mas a modelo tinha um alto padrão de vida: vivia em uma apartamento de luxo e também costumava mandar boa parte dos seus ganhos para a família, no Cazaquistão.

Valentina Kutenkova, mãe da modelo, está em Nova York preparando a transferência do corpo para o enterro em Almaty, no Cazaquistão. Ela falou a um jornal russo que a filha teve também problemas no trabalho um ano antes e pensava em largar o mundo da moda. A modelo não deixou nenhum bilhete. A polícia confirmou que ela se matou. Mesmo com a paixão pelo russo, Ruslana também tinha um namorado, Mark Kaminsky, 32, em Nova York. Ela chegou a contar para Vladimir sobre o caso. "Essa pessoa me entende", dizia Ruslana para Vladimir.


Fotos:Divulgação/Reprodução